Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Renault Mégane eVision: O futuro elétrico da Renault

A Renault revelou o seu novo show-car elétrico chamado Mégane eVision no evento Renault eWays dedicado à mobilidade de hoje e amanhã. Um novo hatchback de segmento C 100% elétrico, feito com base na plataforma modular CMF-EV, que será o próximo marco no percurso da eletrificação desenhado pela marca.

O Renault Mégane eVision combina elementos de estilo que lembram os carros citadinos, SUVs e coupés. Acima de tudo, o show-car é definido como um hatchback elétrico dinâmico com novas proporções e recursos ousados.

Uma fusão de universos distintos

Graças às possibilidades oferecidas pela plataforma modular CMF-EV, os designers da Renault tiveram a oportunidade de jogar com diferentes estilos.

Quando estávamos a fazer os esboços para o Mégane eVision, usamos a fluidez do coupé, a robustez dos SUVs e o orgulho de um hatchback”, disse François Leboine, Diretor de Design de Carros-Conceito do Grupo Renault. 

A aeronáutica inspirou os designers, principalmente na integração de elementos sofisticados, como maçanetas niveladas, aros de roda em formato de hélice e conchas laterais que são verdadeiras cortinas de ar.

Com inspiração estética também no concept Morphoz, o Mégane eVision diferencia-se por ser mais compacto e ‘realista’, com uma imagem desportiva que se demarca por uma assinatura luminosa moderna na dianteira, capaz de grafismos dinâmicos.

  • Recorre a faixas luminosas horizontais com tecnologia LED, com a grelha dianteira fechada devido à pouca necessidade de refrigeração do motor elétrico.
  • A aerodinâmica é muito cuidada, visível pelas jantes de 20 polegadas com efeito aerodinâmico e também pelas cavas das rodas com aros de 21 polegadas com defletores.
  • Na vertente técnica, a Renault aponta para a existência de um pack de bateria entre as mais finas do mercado e de uma nova motorização elétrica tremendamente compacta.
  • A bateria tem uma capacidade de 60 kWh, podendo ser carregada em postos rápidos até 130 kW, enquanto o motor elétrico consegue oferecer 217 CV de potência e 300 Nm de binário, com a tração no eixo dianteiro.
  • A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em menos de oito segundos.

Características técnicas

Através deste show-car que quebra os códigos de design e combina sensualidade, tecnicidade e aerodinâmica, a Renault reivindica a continuidade de sua história e dos sucessos carregados pelo nome Mégane e oferece uma visão de um futuro que brevemente será acessível a todos.

Fontes: Group Renault | Automonitor | Motor 24

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn