O Megane, modelo lançado em 1995 e que já conta com quatro gerações e um total de cerca de sete milhões de unidades vendidas, é o mais recente elemento da nova sub-gama E-TECH da Renault.
A motorização E-TECH Híbrido Plug-in juntou-se ao Novo Mégane Sport Tourer para lhe proporcionar uma experiência de condução prazerosa.
O companheiro ideal que conjuga o melhor de dois mundospara simplificar o seu dia a dia: nas viagens normais do quotidiano, circule sempre no modo elétrico graças ao carregamento diário e, para as viagens mais longas, ative o modo híbrido para uma evasão sem limitações de autonomia.
As vantagens da circulação elétrica com a economia e polivalência da circulação híbrida
Pioneira e especialista da mobilidade elétrica, a Renault equipa esta nova versão com uma motorização híbrida recarregável em tomada,que introduz uma tecnologia única de recuperação de energia inspirada diretamente nas soluções empregues na Fórmula 1.
A tecnologia E-TECH é responsável por toda a gestão da energia, no entanto, o condutor pode selecionar diferentes modos de condução através das regulações MULTI-SENSE.
Experiência de condução
A caixa de velocidades multimodos inovadora e o motor de 1,6L nova geração de 160 cavalos oferecem uma condução suave e silenciosa, com uma excelente capacidade de resposta e acelerações rápidas aquando o arranque.
Consumo controlado
A bateria com capacidade de 9,8 kWh (400V) possui uma autonomia que lhe permite percorrer, em modo 100% elétrico e até à velocidade de 135 km/h, 50 quilómetros em ciclo misto (WLTP) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP City).
Em ciclo misto, o consumo mantém-se nos 1,3 l/100km, com emissões de 28g de CO2/km (valores WLTP).
Em virtude da motorização híbrida plug-in E-TECH, ao arrancar em modo elétrico reduz o consumo de combustível e limita as emissões de CO2 nas viagens curtas e longas até 70%.
Silhueta sensual, interior intuitivo e espaço de carga modulável
O Novo Mégane Sport Tourer E-TECH Híbrido Plug-in exibe detalhes estilísticos específicos da gama híbrida:
- O bocal de carregamento elétrico no lado direito está em perfeita simetria com o depósito de combustível, colocado no lado esquerdo do automóvel.
- Distintivos “E-TECH” no exterior e interior do veículo.
- O botão de ativação “EV”, situado por baixo do ecrã multimédia, permite forçar a circulação em modo elétrico, sob reserva do nível de carga da bateria.
Multi-Sense
O condutor pode escolher entre três modos de condução.
Modo Pure: permite uma condução 100% elétrica, no caso da bateria possuir um nível de energia suficiente.
Modo MySense: otimiza o modo híbrido com custos de utilização reduzidos. Ao ativar função “E-Save”, mantém uma reserva de carga (40% da bateria, no mínimo) para que a passagem à condução 100% elétrica ocorra no momento pretendido.
Modo Sport: permite beneficiar do máximo desempenho resultante da combinação das potências dos três motores.
MY Renault
Ao iniciar sessão no espaço MY Renault, o condutor pode consultar o nível de carga da bateria, programar o carregamento e pré-condicionar o habitáculo à temperatura ideal.
Techno-cockpit
Ecrã 100% digital de 10,2 polegadas, que apresenta todas as indicações específicas do híbrido, para além dos dados de carga quando o veículo está a carregar.
Cabos de carregamento
Onde quer que esteja, o condutor pode programar o carregamento no espaço MY Renault ou no sistema multimédia EASY LINK e carregar o veículo em apenas 3 horas num posto de carregamento público (16 A) ou em 5 horas (10 A), graças ao seu cabo doméstico.
Embora uma parte do porta-bagagens esteja reservado à arrumação do cabo de carregamento, o automóvel mantém uma capacidade generosa (447L), um bom comprimento de carga (2,7m) e funcionalidades de modularidade, como o banco rebatível Easy break.