Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Gama de Viaturas 100% elétricas Renault

Responsabilidade Ambiental associada ao Prazer de Condução

A Renault é a marca pioneira e líder em mobilidade elétrica e recentemente tem vindo a reforçar a sua ofensiva elétrica. Até ao final de 2020, contará com uma gama de cinco modelos 100% elétricos

Ainda existem algumas questões relativamente à aquisição de veículos elétricos como a autonomia, manutenção, fiabilidade e preço. Não se preocupe que neste artigo esclarecemos todas as questões que possa ter e apresentamos-lhe a vasta gama Renault disponível. 

Veículos Elétricos

Ao contrário dos veículos híbridos e híbridos plug-in, os elétricos, são movidos exclusivamente a energia elétrica logo não consumem qualquer combustível fóssil nem emitem gases poluentes.

Os carros elétricos são os mais amigos do ambiente e têm uma manutenção mais acessível, já que, este tipo de motorização é constituída por menos partes móveis e não implica mudança de óleo, filtro de ar, velas, correias de distribuição e filtro de combustível.

As vantagens são inúmeras, para além, de não utilizarem combustíveis fósseis e de terem uma manutenção mais barata, têm uma aceleração mais rápida devido à entrega de potência linear, ou seja, o binário mantém-se da rotação mais baixa à mais alta. Estes automóveis são isentos de ISV, têm um apoio do estado no valor de 3000 euros (no caso de clientes particulares) e são isentos de IUC.

Pode ainda contar com a promessa cliente Renault Z.E., criada a pensar exclusivamente nos clientes com veículos elétricos. Esta promessa garante-lhe:

  • A assistência em caso de imobilização por falta de energia durante a garantia contratual. Se tal acontecer, o seu veículo será rebocado ate uma estação de carregamento à sua escolha, no limite de 80 km.
  • Uma linha de Apoio ao Cliente – 808 20 2001 – com atendimento personalizado para os seus clientes de viaturas elétricas.
  • Uma viatura para ensaio durante 24 horas. 
  • Os clientes Renault ZOE têm ainda garantido um Pack de Mobilidade com um qual têm disponível 25 dias com uma viatura térmica durante o período contratual de garantia.

A Renault tem vindo a reforçar a sua frota de veículos elétricos ao longo dos anos e para 2020 estão previstos novos lançamentos como do Novo Twingo Z.E. e do Novo Master Z.E.

Gama de Viaturas Elétricas Renault

Renault Twizy

O Twizy é o veículo mais pequeno da Renault. Com dois lugares é incomparável de conduzir e revela-se uma grande surpresa para quem faz viagens diárias citadinas.

Tem um design inovador, o que o torna incapaz de passar despercebido. É um veículo muito fácil de estacionar, já que mede apenas 2,38 metros de comprimentos e 1,39 metros de largura.

Apesar de ser “compacto” é muito confortável e seguro, com cintos de segurança e airbags.

No seu interior encontramos um habitáculo que apresenta apenas o essencial, alguns compartimentos para arrumação de objetos e não possui bagageira.

Apresenta uma vasta gama de acessórios como: banco elevatório para crianças com mais de 15 kg de peso, capa protetora para condutor e passageiro, sistema de auxílio ao estacionamento traseiro, sistema de navegação, rádio e alarme antielevação.

Para ser carregado totalmente necessita de apenas três horas e meia numa tomada doméstica e tem autonomia de cerca de 100 km dependendo do estilo de condução.

A versão menos potente do Twizy (Life) pode ser conduzida com carta de categoria B1, disponível a partir dos 16 anos.

Renault ZOE

O ZOE reinventou-se no final de 2019e impõe o seu estilo ainda com mais carácter, com linhas fluidas, uma nova assinatura luminosa 100% elétrica LED em forma de C, faróis de nevoeiro e uma grelha dianteira ainda mais proeminente.

No seu interior, conta com o habitáculo reinventado e novos padrões de conforto, isolamento acústico e com estofos e pormenores em tecido 100% reciclado proveniente de desperdícios têxteis da indústria automóvel e fibras de poliéster resultantes da reciclagem de garrafas de plástico. O quadro de instrumentos ganhou modernidade e ergonomia graças ao novo ecrã de 10 polegadas, que lhe permite ter todas as informações necessárias durante a condução. No centro, encontra-se o novo sistema EASY LINK com um ecrã de 9.3 polegadas, que confere uma experiência de navegação mais fluida.  

Com o novo motor elétrico R135 de 100 kW (135 cv), o Novo ZOE, permite-lhe atingir uma velocidade máxima de 140 km/h.

Através da app MY Renault, consegue controlar o seu automóvel à distância e obter informações, como por exemplo, localizar o seu automóvel, saber quais os postos de carregamento disponível perto de si, planear o seu trajeto, consultar o estado de carga, programar carregamentos e ativar ou programar o ar condicionado.

Com uma capacidade de 52 kWh, a bateria do Novo ZOE permite-lhe percorrer até 558 km em ciclo urbano (WLTP) e até 395 km em ciclo combinado. Com esta nova bateria, o ZOE, ganha mais autonomia, já que lhe permite uma condução em meio urbano durante a semana com apenas um carregamento.

Todas estas melhorias tornam o Novo ZOE no carro elétrico mais versátil do mercado, pois pode ser carregado em qualquer lado, quer seja em casa, ligado a uma Wallbox de 7,4 kW ou num posto de carregamento rápido, com a tomada Combo CCS, que permite recuperar até 150 km de autonomia em apenas 30 minutos. Devido ao seu carregador inteligente Caméléon®, pode carregar o seu ZOE sem preocupações, já que se adapta à potência disponível nos postos de carregamento públicos em corrente alternada (até 22 kW). Carregar o Novo ZOE nunca foi tao simples!

Renault Kangoo Z.E.

A Kangoo Z.E. apresenta-se como a parceira ideal para qualquer negócio ou atividade e adapta-se 100% às suas necessidades do dia-a-dia. Apresenta-se com dois comprimentos e versões de dois e cinco lugares.

Com autonomia WLTP de cerca de 230 km, oferece a maior autonomia no mercado das furgonetas elétricas. Possui a nova bateria Z.E. 33 (33 kWh), associada a um motor de 44 kW, permite-lhe beneficiar de maior autonomia. Inclui um novo carregador de 7 kW que permite carregamentos mais rápidos, isto é, pode recuperar 35 km em uma hora e carregar totalmente em cerca de seis horas.

Com o seu smartphone ou computador, através da app My Renault, poderá aceder aos serviços conectados do seu veículo que simplificam a sua mobilidade elétrica.  Para aceder à distância a dados como autonomia, nível de carga e histórico de carregamento, basta ter a My Z.E. Connect.

Renault Master Z.E.

O Novo Master Z.E. é o seu parceiro perfeito para distribuição no centro da cidade.

Onde quer que vá, pode carregar o Master Z.E. como carrega o seu smartphone. O seu motor elétrico de alto desempenho beneficia de uma bateria Z.E. de nova geração equipada com gestão eletrónica otimizada. Com a aplicação My Z.E., pode aceder a partir do seu smartphone ou do seu computador ao My Z.E. Connect, para consultar remotamente a autonomia do seu veículo.

Dispõe de uma autonomia em utilização real de 120 km. Através do Z.E. Trip, acessível através do sistema multimédia R-LINK Evolution, é possível visualizar os postos de carregamento ao longo do percurso e a sua disponibilidade.

Tal como o Master “normal” também o Master Z.E. está disponível nas diferentes configurações para se adaptar às suas necessidades e se tornar o seu parceiro ideal, com 3 comprimentos, 2 alturas e 2 tipos de carroçaria (Furgão ou Plancher Cabina).

Novo Renault Twingo Z.E

O Novo Renault Twingo Z.E será o mais recente membro da família dos 100% elétricos da Renault.

Este novo modelo mantém a sua personalidade e design divertido com um potencial único de personalização, mas com detalhes de um veículo elétrico.

O Twingo Z.E. será o seu parceiro ideal para a cidade, pois possui uma bateria de 22kWh, o que lhe permite deslocações urbanas com apenas um carregamento e uma polivalência de carregamento que faz com que carregue até quatro vezes mais rápido do que a concorrência nos postos de espaço público. Vem equipado com um carregador in-board de corrente alterna (AC) que aceita uma carga de até 22kW, enquanto que a concorrência apenas suporta 7 kW, e recupera cerca de 80 km em 30 minutos.

Pode acelerar dos 0 aos 60Km/h em apenas 4,2 segundo e atinge uma velocidade máxima de 135Km/h. Com a ativação do modo ECO, que proporciona uma gestão energética eficiente, consegue ter uma autonomia de 180Km ou de 250Km em condução citadina.

A nível de conectividade, o Twingo Z.E., vem equipado com o sistema Easy Connect, presente no Clio e no Captur. Com este sistema basta instalar a App My Renault, no seu smartphone, e conseguirá gerir os parâmetros do carro, planear uma rota e localizar pontos de carregamento próximos. O ecrã de 7.0”, presente no Zoe, é mais um equipamento disponível para o Novo Twingo que lhe fornece informações de autonomia, área de alcance no mapa e postos de carregamento nas proximidades, sendo compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Este será o melhor parceiro para o seu dia-a-dia, devido às suas dimensões compactas, excelente tecnologia, conforto interior e o melhor raio de viragem do mercado.

A espera está quase a terminar, pois o Novo Renault Twingo estará disponível já no final de 2020. Sinta o poder de se mover de forma diferenciada, consciente e ecológica! conheça toda a Gama de Veículos elétricos Renault no seu concessionário Confiauto.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn