A família Renault não para de crescer! Conheça mais uma novidade no segmento C. O Symbioz é o novo SUV que promete trazer espaço e versatilidade às famílias.
Posicionado entre o Captur e o Austral, o Symbioz assume-se como uma proposta imperdível. O nome já tinha sido utilizado em 2017 para designar um protótipo futurista.
Para compreender o Symbioz, é preciso recuar até 1965, ano em que foi apresentado o Renault 16.
Criado para ser inovador, o Renault 16 procurava oferecer uma alternativa às berlindas tradicionais. Tinha um design de dois volumes, incluía um portão de bagageira com vidro integrado (estilo hatchback) para facilitar o acesso ao interior e um banco traseiro ajustável, ideal para acomodar toda a família nas viagens de férias.
Esta viatura foi apelidada pela marca como “voiture à vivre”, ou seja, traduzindo, podemos dizer que era uma “viatura para viver”.
Interior Familiar
Ao olhar para o interior do habitáculo, a primeira impressão é de familiaridade, já que o Symbioz partilha muitos elementos com o renovado Captur.
Apresenta muito espaço de arrumação (quase 25 litros no interior), uma montagem sólida, materiais de qualidade e uma boa oferta tecnológica. O infoentretenimento é suportado pelo sistema OpenR Link da Renault.
Este sistema avançado e de alta tecnologia, conta ainda com o acesso ao universo Google.
Espaço para quase tudo
Pensado especialmente para famílias, o Symbioz apresenta um espaço e uma capacidade de carga generosos.
A bagageira, por sua vez, possui uma capacidade que varia entre 492 e 624 litros, dependendo da posição do banco traseiro. Com o banco rebatido, a capacidade total de carga aumenta para 1582 litros.
Só Híbrido
O Symbioz é proposto nesta primeira fase de lançamento com uma motorização totalmente híbrida, composta por um bloco turbo de 1.6 litros, dois propulsores elétricos e uma bateria de 1,2 kWh.