Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
dacia spring

Novo Dacia Spring, o elétrico exclusivo para TODOS!

Acessível, robusto e espaçoso, o Dacia Spring é um citadino que alia o ADN da marca Dacia às vantagens de uma motorização 100% elétrica. Com uma condução suave e silenciosa, dá-lhe um conforto único aquando dos seus trajetos urbanos e suburbanos.

Trata-se também do elétrico mais barato do mercado, o que o torna um elétrico acessível a todos!

Com capacidade para quatro adultos, este citadino de ar SUV com cinco portas oferece 290 litros de capacidade numa bagageira que vai até aos 620 litros (numa opção que implica o rebatimento total dos bancos). O peso do Dacia Spring, antes de qualquer carga, são 970 kg. E este também é um ponto de partida ideal para começar a experimentá-lo.

Design

Com um design que se diferencia, o Dacia Spring está preparado para enfrentar a selva urbana, já que conjuga a agilidade de um citadino à robustez de um SUV e impõe o seu visual aventureiro urbano.

Disponível nas cores branco, cinzento, vermelho, azul e preto, e com a opção de retrovisores e stripping laranja, o Spring tem um design moderno e vistoso.

Autonomia e carregamento

Com a bateria de 27,4 kWh, o novo 100% elétrico da Dacia, poderá percorrer até 305 km* de autonomia em ciclo urbano (WLTP), que lhe permite facilmente aguentar uma semana de trabalho, de 30 kms de viagem diários sem carregamentos. Num percurso em ciclo combinado (WLTP) o Spring pode percorrer até 230km.

Quanto ao reabastecimento elétrico, o Spring oferece, entre várias possibilidades, opções que vão do carregamento numa tomada doméstica de 2,3 kW em 13 horas e meia até ao carregamento rápido em postos públicos com potência até 30 kW de corrente contínua, em 50 minutos para 80% da carga e em menos de uma hora e meia para 100%, passando pelo carregamento em menos de cinco horas numa ‘wallbox’ de 7,4 kW.

*É importante relembrar que a autonomia real do veículo depende da velocidade, do estilo de condução, da topografia e das condições climatéricas e pode diferir da homologação efetuada de acordo com o protocolo WLTP.

Versões

O Dacia Spring traz-nos o que mais é útil num carro sem nunca esquecer a simplicidade que carateriza o ADN Dacia: levá-lo do ponto A ao ponto B. Daí a existência de apenas duas versões com níveis de equipamento bastante similares e práticos.
• Dacia Spring Comfort, bateria de 27,4 kW (45 cv) – a partir de 17 300 euros.
• Dacia Spring Comfort Plus, bateria de 27,4 kW (45 cv) – a partir de 18 800 euros.

A versão base (Comfort) possui retrovisores exteriores em laranja, sensores de luminosidade, sistema de travagem de emergência ativa, limitador de velocidade, elevadores elétricos de vidros, AC manual, comando à distância de três botões, chamada de emergência E-Call e computador de bordo. A versão mais dotada (Comfort Plus), soma aos equipamentos da versão anterior, detalhes “stripping” na pintura, câmara de marcha-atrás e rádio com a cartografia Europa Ocidental.

A agilidade de um carro de dimensões compactas, a robustez de um SUV e uma condução verdadeiramente tranquilizante a um preço justo e barato para todos. É assim que o primeiro elétrico da Dacia pretende democratizar a simplicidade da condução elétrica para todos.

Preparado para fazer uma boa escolha?

Visite-nos e peça já um test-drive num concessionário Confiauto mais próximo de si ou saiba mais aqui

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn