Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia

Aliam GPL e Gasolina para uma condução simples, económica e eficaz

A pensar no ambiente e na carteira dos seus consumidores, a Dacia, lançou a gama ECO-G, disponível nos modelos Sandero, Logan MCV, Dokker, Lodgy e Duster. Estes modelos passam as estar disponíveis com o novo motor ECO-G 100cv Bi-Fuel.

A gama Bi-Fuel Dacia, é composta por dois depósitos, um a gasolina e outro a GPL, que asseguram uma autonomia total superior a 1000 quilómetros. Esta solução permite-lhe poupar cerca de 25% em relação a um automóvel a gasolina e cerca de 15% em relação a um a diesel. No caso da comparação com um motor a gasolina, um veículo Bi-Fuel traduz-se numa poupança à volta dos 900€ em cada 20 000 mil km.

Os motivos para comprar um Dacia ECO-G, para além da poupança, são diversos, nomeadamente, a segurança e fiabilidade são razões que tornam o Bi-Fuel num caso de sucesso e evolução comprovada, o dístico azul de GPL já não é obrigatório, todos estes modelos podem ter acesso a parque de estacionamento subterrâneos e existem mais de 370 postos de abastecimento em Portugal Continental.

A Confiauto conta com colaboradores especializados e certificados neste tipo de motorizações, para o apoiar em qualquer aspeto relacionado com manutenção e reparação da sua viatura.

O espaço de bagageira é algo que preocupa quem está interessado em adquirir um modelo Bi-Fuel, mas no caso da gama Dacia, todos os modelos têm o mesmo espaço de bagageira que as versões a gasolina ou diesel, já que, o depósito se encontra no lugar do pneu sobressalente.

Antigamente, os carros a GPL geravam insegurança, devido a possibilidade de fugas ou perda de potência, aspetos que atualmente não se verificam, já que a segurança está garantida em todos os modelos Dacia graças aos dispositivos de segurança integrados (válvula de retenção, limitador de enchimento 80%, limitador de fluxo, eletroválvula e válvula de segurança).

Para todos aqueles que são mais céticos relativamente a este tipo de viaturas, é necessário realçar: o depósito de GPL é produzido em aço super-resistente com seis vezes mais espessura que um depósito dito tradicional; o GPL contribui para uma maior fiabilidade do motor, pois a sua combustão conserva mais o óleo lubrificante; o GPL reduz as vibrações do motor, aumentando o conforto de utilização; o GPL contribui para redução de cerca de 12% de emissões de CO2, já que, não contém benzeno e enxofre.

Preço de compra competitivo

As motorizações ECO-G são acessíveis e sem elementos supérfluos:

  • Preço competitivo, sem comprometer a qualidade.
  • Uma viatura com motorização ECO-G tem um preço bastante inferior a uma com motorização a diesel.
  • Tem garantia de 3 anos ou 100 000 km (consoante o que ocorrer primeiro) como todos os veículos da gama comercial.

Para alem disto, existem inúmeros benefícios e vantagens em adquirir um ECO-G, nomeadamente, um preço de compra muito semelhante a um veículo a gasolina, um custo de manutenção próximo a um motor a gasolina e o custo do combustível GPL ser substancialmente inferior quando comparado ao diesel e à gasolina.

Escolher um veículo ECO-G é escolher uma motorização acessível, já que, na generalidade, o custo do combustível por quilometro é reduzido até 25% em comparação com uma motorização a gasolina.

Relativamente ao plano de manutenção, o intervalo de revisões é igual ao das motorizações a gasolina e diesel, com troca de óleo a cada 30 000 km ou 2 anos e uma revisão anual ligeira. Também o custo de manutenção permanece quase inalterado, sendo apenas adicionado um filtro de gás. A nova geração de ECO-G apresenta uma redução de 50% de custos de manutenção em relação às antigas gerações de GPL.

Veículos Bi-Fuel versus Veículos a Combustão

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia 1
Preço em vigor a 23 de março de 2020

Os novos Dacia ECO-G têm um custo de utilização atrativo. Como podemos verificar na tabela a cima demonstrada, os gastos em combustível são bastante reduzidos quando se opta por adquirir um veículo Bi-Fuel.
Quando comparamos as despesas de combustível de um carro Bi-Fuel com um a gasolina a poupança pode chegar aos 403€ a cada 15 000 km e aos 806€ a cada 30 000 km.
Em conclusão, optar por uma viatura Bi-Fuel, para além de ser mais ecológico, é mais vantajoso a nível de poupança na hora de abastecer.

Mobilidade sem limites

Com dois depósitos distintos, um para gasolina e outro para GPL, a nova gama ECO-G consegue ter uma autonomia acumulada de mais de 1000 km.

Funciona com dois combustíveis (Bi-Fuel), ou seja, tanto pode operar com gasolina como com GPL, o que garante um raio de circulação sem limites, pois a gasolina está disponível em todos os postos de abastecimento e o GPL está presente, em média, em 1 em cada 4 postos. Com as motorizações ECO-G nunca terá falta de combustível!

Tecnologia Comprovadamente Segura

Atualmente, circulam na União Europeia quase 15 milhões de veículos a GPL, sendo que em todos o mundo são mais de 26 milhões.

A adaptação a GPL de um veículo Dacia é realizada diretamente na fábrica de montagem, sem demora adicional e com um único interlocutor que lhe confere garantia e a manutenção do seu veículo. Isto garante-lhe que o veículo está preparado para receber GPL, com o motor a gasolina projetado para funcionar com este combustível.

Vem com um deposito adicional de GPL, revestido a aço de alta resistência, localizado na zona do pneu sobressalente, o que torna o espaço de bagageira inalterado quando comparado com um veículo a gasolina ou diesel.

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia 2

A gama ECO-G é “environment friendly”, com performances energéticas elevadas, mas com um impacto reduzido no meio ambiente, já que, emite cerca de 12% menos de CO2 do que uma motorização a gasolina equivalente.

Funcionamento simples para o condutor

A qualquer momento pode comutar entre gasolina e GPL, e vice-versa, de forma muito simples, manualmente ou automaticamente. A forma manual funciona acionando o comutador localizado no habitáculo, já a automática ocorre quando um dos depósitos se encontra vazio.

Modelos disponíveis

Dacia Sandero

O Dacia Sandero Bi-fuel está disponível nas versões Comfort, Stepway e Série Limitada 2020, todas com 999 cm3 de cilindrada.

O motor de 90 cv de potência chega para as solicitações e não se pense que o GPL não permite que o pequeno Dacia não se mexa quando tem de rodar em auto-estrada, já que alcança uma velocidade máxima de 168 km/h.

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia 3

A capacidade do depósito GPL é de 32 litros e permite uma automia de 300 km. Já a capacidade do deposito de gasolina é de 50 litros. Se utilizarmos os dois depósitos, o de gasolina e o de GPL, então podemos ficar descansados que a autonomia é superior a 1000 km.

Dotado de uma caixa de cinco velocidades, o Sandero proporciona uma condução divertida.

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia 4

O Dacia Sandero é um citadino puro e muitos consideram o espaço limitado, mas a verdade é que quatro adultos viajam confortavelmente no interior deste Dacia. Outro aspeto positivo é a bagageira que não perdeu espaço por se tratar de um modelo Bi-Fuel, já que mantém a mesma capacidade da bagageira que as restantes versões, alcançado com a instalação do depósito de GPL no local onde estaria o pneu sobresselente. Com uma capacidade de 320 litros permitem transportar todos os objetos de que precisa nas suas deslocações diárias, onde o Dacia Sandero ECO-G promete ser uma opção a ter em conta no que diz respeito devido aos seus consumos económicos, indicados para todos aqueles que realizam diariamente percursos urbanos.

Dacia Duster

Disponível nas versões Comfort, Prestige e Série Limitada 2020 com 999 cm3 de cilindrada e consumo em ciclo combinado 7,9-8,2 litros/100 km, o Dacia Duster ECO-G 100 Bi-fuel promete surpreender até os mais céticos.

Com um novo motor turbo de três cilindros, oferece um nível mais alto de desempenho com um binário máximo de 170 Nm às 2000 rpm, permitindo um uso versátil com reduzidas emissões de CO2 (128-133 g/km). As emissões de CO2 são reduzidas em cerca de 10% quando comparado com um motor equivalente a gasolina. 

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia 5

Possui uma caixa de manual de seis velocidades, o que o adequa a condução em estrada e em terreno mais degradado, permitindo uma condução tranquila, divertida e confortável.

A capacidade do depósito de combustível é idêntica à do Dacia Sandero, com 34 litros de capacidade de GPL e 50 litros de gasolina.

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia 6
2019 – Dacia DUSTER Série Limitée Ultimate (ou Techroad)

Logan MCV

O Logan MCV encontra-se disponível nas versões Comfort, Stepway e na Série Limitada 2020, todas com 999 cm3 de cilindrada e consumos em ciclo misto de 7,0-7,1 litros/100 km.

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia 7

Com um motor de três cilindros, um binário máximo de 170 Nm às 2000 rpm, permite que atinga uma velocidade máxima de 182 km/h com emissões de CO2 reduzidas (114-115 g/km). 

Conta com uma caixa de cinco velocidades manual, para que possa usufruir do seu Logan MCV em qualquer tipo de percurso.

Relativamente ao volume de bagageira, possui 510 dm3 de capacidade ou de 1257 dm3 com o banco traseiro rebatido. As capacidades dos depósitos de combustível são idênticas às do Sandero e do Duster.

Gama ECO-G: Os novos veículos Bi-Fuel da Dacia 8

Uma solução acessível, económica e ecológica, sem cedências em matéria de qualidade e que vai de encontro às expetativas dos Clientes da marca Dacia. Os novos Dacia ECO-G são veículos atrativos e de qualidade ao melhor preço. 

Faça uma Escolha Inteligente e venha conhecê-los no seu concessionário Confiauto .

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn