Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Dacia Spring Electric – A revolução elétrica a preços Dacia

Um novo capítulo na história de sucesso da Dacia mantendo os nossos compromissos de sempre.

Aqui está o elétrico barato que o Grupo Renault prometeu. Como se esperava, tem emblema Dacia e combina simplicidade com jovialidade. Há muito que o Grupo Renault, de diferentes formas, tem passado a mensagem de que estaria a trabalhar num modelo capaz de tornar a mobilidade elétrica realmente acessível. 

Revolução elétrica Dacia

O Spring Electric terá uma estrutura Dacia, mas incorporará tecnologia do Renault K-ZE, um modelo 100% elétrico destinado aos mercados emergentes e lançado no mercado chinês, dotado de um motor elétrico de 45 cv, 125 Nm. Centrado no essencial, é o prenúncio de um citadino 100% elétrico e eletrizante que pretende oferecer ao maior número de pessoas uma mobilidade mais simples e virtuosa, associando os 3 pilares da Dacia: simplicidade, robustez e acessibilidade.

Uma proposta única que rompe barreiras

Apesar das suas especificações ainda serem desconhecidas oficialmente, há informações de que este citadino de 5 portas ligeiro e compacto visa uma autonomia superior a 200 km (WLTP), para uma utilização urbana ou suburbana tranquila.Havendo uma similaridade com o Renault K-ZE, acredita-se que o modelo europeu será idêntico no que toca aos seus eixos de 2423 mm e à sua bateria de iões de lítio com uma capacidade de 26,8 kWh.

Quanto à estética, a nota mais interessante do showcar da Dacia aponta para os grupos ópticos, que prenunciam a evolução da identidade estilística da marca, esperando-se o mesmo tipo de arranjo na frente e na traseira, 100% LED, neste lançamento.

Acerca do interior há apenas a referir que este carro terá 4 lugares, tudo o resto permanece uma incógnita.

Para descobrir toda a gama Dacia, clique aqui.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn